top of page
IMG_2747_tratada.jpg

Queremos apresentar o COLT, agora também autorizado pela ANAC para ser fabricado e operado no Brasil! O avião da categoria ALE (Aeronave Leve Esportiva), ou LSA (Light Sport Aircraft), do Grupo Texas Aircraft que, no Brasil, está sendo produzido pela INPAER, conhecida pelos projetos de sucesso como as aeronaves Conquest, Excel e Explorer. O COLT vem para somar a grande história da INPAER e certamente, não vamos parar por aqui! 

 

Adoraríamos falar mais sobre nossa aeronave, atender suas expectativas e realizar o seu sonho em ter um de nossos COLT.  

Sua estrutura toda em metal é forte como de um avião maior. O COLT utiliza equipamentos de ponta, incluindo piloto automático de até 3 eixos oferecendo recursos que o colocam em outro nível. E o melhor de tudo, o COLT tem o espaço, estabilidade e a sensação de um avião maior.

Com características de voo dóceis o COLT é perfeito para voos de passeio e, principalmente, de treinamento. É uma aeronave feita para quem está iniciando, pela segurança e estabilidade do voo, mas também incrível para os pilotos com mais experiência que gostam de voar por prazer e aproveitar o que podemos chamar de segunda casa!

UM AVIÃO.
MUITAS MISSÕES!

istockphoto-1322292759-170667a_edited.jpg

RESUMO DAS ESPECIFICAÇÕES

Velocidade Máxima de Cruzeiro: 118 knots TAS
Velocidade de Cruzeiro com 75% de potência: 110 knots TAS
Velocidade de Stall – s/flaps (Vs): 44 knots CAS
Velocidade de Stall – c/flaps (Vse): 38 knots CAS
Peso vazio: 386 kg**
Carga útil: 212 Kgs vazio**
Distância de Decolagem (50’ de obstáculo): 361 Metros
Distância de Pouso (50ft de obstáculo): 348 Metros
Razão de Subida (Vy): 760 fpm
Teto de Serviço: 14,500
Peso Vazio 386 kg**

Carga útil 212 kg vazio**

*Todas especificações estão sujeitas a mudança sem prévia notificação.

** O peso pode variar de acordo com a configuração da aeronave

Comprimento
6.96 metros
Altura
2.39 metros

Envergadura
9.82 metros

Altura da cabine
1.18 metros

Largura do assento
40 cm

Peso máximo no bagageiro
20 kg

Aérea do bagageiro
96 cm X 56 cm

desenho tec site.png

O COLT mantém você seguro.

colt_paraquedas.jpg

RECURSOS DE SEGURANÇA  DO COLT

Célula de Segurança soldado em Aço  cromo-molibdênio.

Toda  Fuselagem  construído  em  Alumínio Aeronáutico

Galaxy  GRS  Sistema  de  Paraquedas  Balístico (opcional)

Cintos de Segurança com 4 pontos

Características  de  voo  dóceis,  com  baixa velocidade de Stall

2 anos de Garantia de Fabricação

CAMA3378.jpg

Por que nos escolher ?

Com mais de 20 anos de experiência, nós somos capazes de oferecer a você o melhor custo benefício em um dos nossos mais novos aviões certificados na categoria LSA. O COLT 100

 

• Amplo espaço de cabine, permitindo espaço e conforto para você e seu passageiro e suas bagagens .

 

• Baixo nível de ruído interno .

 

• Equipado com os mais modernos aviônicos do mercado .

 

• Confortáveis assentos feitos em couro legítimo .

 

• Aeronave equipada com paraquedas balístico provido pela GRS (Galaxy Recovery System) opcional

Motor e Hélice 

Sterna S69CBMR


Tri-pá
69” Diâmetro                                     

Passo fixo e ajustável no solo                                                                                                                                                                                                                                    

Motorização Padrão - Standard


Rotax 912 ULS - Standard
Carburated Engine
Dual Electronic Ignition
100 HP @ 5.800RPM 
5.4 Gal/h @ 75% power.
20 Amp internal energy Generator
TBO 2,000 hrs    
              

HELICE E MOTOR_edited_edited.png

Design do Exterior Padrão – Opção 1 (até 3 cores)

 

Base Principal em Branco Puro com tinta a base de poliuretano

Pontas das asas pintadas com tinta a base de poliuretano

Prefixo da aeronave em vinil

Design do vinil em opções padrões

 

*Pintura metálica ou perolizada terá custo adicional

Imagem1.jpg

Design do Exterior Personalizado – Opção 2 (até 3 cores)


Base Principal em Branco Puro com tinta a base de poliuretano

Pontas das asas pintadas com tinta a base de poliuretano

Prefixo da aeronave em vinil

Design da pintura e do vinil em opções padrões

*Pintura metálica ou perolizada terá custo adicional

**Disponível apenas no Colt SL

Opções de painéis e aviônicos

Motor e Hélice 

Sterna S69CBMR


Tri-pá
69” Diâmetro                                     

Passo fixo e ajustável no solo                                                                                                                                                                                                                                    

Motorização Padrão - Standard


Rotax 912 ULS - Standard
Carburated Engine
Dual Electronic Ignition
100 HP @ 5.800RPM 
5.4 Gal/h @ 75% power.
20 Amp internal energy Generator
TBO 2,000 hrs    
              

HELICE E MOTOR_edited_edited.png
Painel 2.jpeg

COLT SL

Motor: Rotax 912 ULS
Hélice: Esterna 69"
Rodas e Freios: Beringer
Pintura: 3 cores
Interior: couro de 2 tons
Tipo de operação: VFR diurno
Equipamento:
- G3X Touch com tela de 10,6"
- Transponder GTX 45R
- Módulo C
- ELT
- Rádio VHF GTR 200B
- Instrumentos analógicos (velocímetro, altímetro, subida e inclinação)
Opcional: Pintura Personalizada
pára-quedas balístico

PADRÃO AERONÁUTICO DE CONSTRUÇÃO   

 

O Colt é fabricado dentro dos mais rígidos padrões aeronáuticos. A carenagem é construída em alumínio aeronáutico ALCLAD 2024 com rebites sólidos, garantindo grande rigidez torcional e baixo peso. A célula de sobrevivência é em aço cromo-molibdênio, como a utilizada em carros de corrida, proporcionando o máximo em segurança para os ocupantes. As asas semi-cantilever proporcionam grande resistência e baixo peso. A carenagem de motor, pontas de asa, polainas e portas são feitas em fibra de carbono para um melhor acabamento e aerodinâmica.

Todos os cabos elétricos e conectores utilizados no Colt seguem o padrão aeronáutico.

Colt_logo (1).png

DECOLE CONOSCO

Telefone 19 3246-0303 

Whatsapp 19 99888-3530 

backround_black_new_edited.jpg
logo.png
Fale Conosco

Obrigado(a)

bottom of page